SkinLabo é certificado como Plástico Neutro pela rePurpose Global

Todos os anos, em todo o mundo, o plástico produz 400 milhões de toneladas de resíduos, dos quais apenas 9% são reciclados. Todo o resto acaba em aterros ou na natureza, deteriorando os ecossistemas. Entretanto, mais de 3 mil milhões de pessoas em todo o mundo carecem de um direito fundamental: o acesso a serviços de gestão de resíduos.

Como marca utilizadora de plástico, temos a oportunidade e a responsabilidade de mudar as coisas. Então, junto com a rePurpose Global, estabelecemos uma meta.

Remover da natureza tanto plástico quanto produzimos.

  • PREVISÃO

    Todos os anos medimos a nossa pegada plástica, ou seja, a quantidade de plástico que produzimos através das nossas embalagens.

  • INVESTIMENTO

    Financiamos a remoção de uma quantidade equivalente de plástico da natureza através de projetos de impacto verificados pela rePurpose Global.

  • REDUÇÃO

    Ser Plástico Neutro é um compromisso contínuo, e o roteiro para um modelo de negócio mais circular inclui, em primeiro lugar, o nosso compromisso de reduzir cada vez mais a utilização de plásticos virgens nos produtos.

«A decisão da SkinLabo de se tornar Plástico Neutro é mais necessária do que nunca. Esperamos que isso também leve outras marcas a assumirem a responsabilidade pelos seus resíduos plásticos e a empreenderem esforços ativos para reduzir a sua utilização.”

Aditya Siroya (cofundadora e diretora de impacto da rePurpose Global)

O projeto Pavitra Parvat

Uttarakhand, conhecida como a “Terra dos Deuses”, está localizada na região do Himalaia, na Índia: uma área ecologicamente sensível, onde o turismo contribui fortemente para a degradação ambiental, especialmente devido à poluição plástica.

O projeto Pavitra Parvat aborda o problema dos resíduos plásticos em Dehradun, um distrito localizado no sopé dos Himalaias, onde são geradas diariamente 10 a 12 toneladas de resíduos plásticos, muitas vezes abandonados, queimados ou despejados no rio Ganges. O terreno difícil e o isolamento das aldeias complicam o estabelecimento de sistemas de gestão de resíduos.

A ação em curso com a rePurpose Global é levar a gestão holística de resíduos plásticos a 100% dos agregados familiares em Dehradun e nas zonas rurais até 2030 e, consequentemente, recuperar mais de 1,5 milhões de libras de plástico de baixo valor do ambiente natural.

A voz de Anjali

Durante toda a minha infância, passei os meus dias a ajudar a minha mãe a recolher o lixo para fazer face às despesas. Desde que entrei no Projeto Pavitra Parvat em 2021, trabalho a tempo inteiro como selecionadora de resíduos com um salário fixo, o que me permite mandar os meus filhos para a escola e usufruir dos regimes de segurança social e de seguro de saúde. Este projeto mudou a minha vida.

Anjali Sahni

  • Foram recuperados 13,542

    kg de plástico de baixo valor, que de outra forma acabaria degradando o ecossistema natural local.

    Um número que se traduz em 752.332 garrafas plásticas ou 2.708.400 de sacos plásticos.

  • 22

    Trabalhadores residuais envolvidos: uma categoria muitas vezes marginalizada, que assim consegue garantir emprego, salário e subsídios para educação, seguro de saúde e acesso a um ambiente de trabalho inclusivo e digno.

  • Mais de 1900

    famílias em regiões remotas obtiveram acesso a serviços de gestão de resíduos plásticos graças à melhoria da infraestrutura.