Devoluções e Reembolsos

  1. POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

1.1 A fim de garantir a satisfação dos seus Clientes, Skinlabo concede-lhes a possibilidade de rescindir o contrato de compra, sem qualquer razão e sem o pagamento de qualquer penalidade.

Portanto, no prazo de 14 dias de calendário a partir da recepção dos Produtos adquiridos, o Cliente tem o direito de exercer o direito de rescisão, que consiste na possibilidade de devolver os Produtos recebidos e de obter o reembolso do preço pago.

1.2.      O prazo acima mencionado começa a partir do dia em que o Cliente ou um terceiro, que não seja o transportador e designado pelo Cliente, adquira a posse física do Produto ou, no caso de um carrinho com vários Produtos encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente, a partir do dia em que o Cliente ou um terceiro, que não o transportador e designado pelo Cliente, adquira a posse do último Produto.

1.3.      Este direito, no entanto, não pode ser exercido

  • em caso de compras inferiores a 50 euros (a menos que o montante total a ser pago pelo Cliente, independentemente do montante dos contratos individuais, exceda 50 euros);
  • em caso de fornecimento de bens feitos à medida ou claramente personalizados;
  • em caso de fornecimento de bens selados que não sejam adequados para serem devolvidos por razões de higiene ou protecção sanitária e que tenham sido abertos após a entrega;
  • no caso do fornecimento de bens que, após a entrega, estão, pela sua natureza, inseparavelmente misturados com outros bens.

1.4.      Caso o Cliente decida fazer uso do direito de rescisão, deverá enviar o seguinte formulário, disponível no link modulo_di_reso_PT.pdf , por carta registada com recibo de devolução para o endereço de Skinlabo em 10153 - Turim, Via Varallo 22/A ou por pec: skinlabo@poste-certificate.it, e poderá antecipar tal comunicação por e-mail para ola@skinlabo.com, que não substituirá a carta registada.

1.5. Da mesma forma, o Cliente pode fazer uma devolução se o Produto adquirido for diferente do efetivamente entregue. Neste caso, o Cliente deve enviar imediatamente uma comunicação por correio electrónico para o endereço: ola@skinlabo.com.

1.6.      Skinlabo, após a rescisão do Cliente, no prazo de 24/48 horas a partir da recepção da notificação de rescisão, deverá fornecer ao Cliente uma confirmação por e-mail da recepção da vontade do Cliente de devolver.

1.7.      De acordo com a lei, os custos de envio para a devolução dos Produtos são cobrados ao Cliente e devem ser enviados para o seguinte endereço: BiBiEsse- UFF. RETIRADA/RETORNO, Via Chieri n. 70/5 - 10020 Baldissero Torinese (TO) - Itália, no prazo de catorze dias a partir da data em que comunicou à Skinlabo a sua decisão de rescisão do contrato (o prazo é respeitado se o Cliente devolver a mercadoria antes do termo do prazo de catorze dias).

1.8.      Em caso de danos da mercadoria durante o transporte, a Skinlabo informará o Cliente do evento (dentro do 5º dia a contar da recepção da mercadoria nos seus armazéns), a fim de permitir ao Cliente apresentar atempadamente uma reclamação contra o transportador escolhido por este último e obter o reembolso do valor da mercadoria (se segurado); nesta eventualidade, o Produto será colocado à disposição do Cliente para a sua devolução, anulando simultaneamente o pedido de rescisão.

1.9.      A Skinlabo não será de forma alguma responsável por danos ou roubo/perda de mercadorias devolvidas com remessas não seguradas; à sua chegada ao armazém, o Produto será examinado para avaliar quaisquer danos ou adulterações não causadas pelo transporte. Se o produto devolvido for danificado, Skinlabo deduzirá uma percentagem do reembolso devido, como contribuição para os custos de restauração.

1.10.    Skinlabo reembolsará igualmente todas as despesas incorridas pelo Cliente (compra do Produto e entrega original do mesmo; os custos de reentrega estão obviamente excluídos) no prazo de 14 dias a contar da comunicação do direito de rescisão, e em qualquer caso, após recepção do Produto devolvido, através de Transferência Bancária ou PayPal. Será da responsabilidade do Cliente fornecer prontamente os dados bancários para a obtenção do reembolso (nome, apelido, titular da conta, código IBAN).

1.11. O direito de rescisão está contudo sujeito às seguintes condições

  • Os Produtos Skinlabo são vendidos em embalagens especiais; tais embalagens são consideradas como parte integrante dos Produtos. Portanto, para que o Cliente possa exercer correctamente o direito de rescisão, o Produto adquirido deve estar intacto e devolvido na sua embalagem original, completo em todas as suas partes (incluindo a embalagem e qualquer documentação e equipamento acessório para limitar os danos à embalagem original);
  • a devolução, até à confirmação da recepção por parte de Skinlabo, está sob a total responsabilidade do Cliente;
  • Skinlabo não será em caso algum responsável por danos, roubo ou perda dos Produtos devolvidos;
  • à sua chegada ao endereço de devolução acima mencionado, o Produto será examinado para avaliar quaisquer danos ou adulterações não decorrentes do transporte.

1.12. O Cliente perderá o direito de rescisão por falta da condição essencial de integridade dos Produtos (embalagem e/ou seu conteúdo), nos casos em que a Skinlabo verifique:

  • o pacote externo está em falta ou danificado
  • a falta ou dano da embalagem interna original
  • a ausência de elementos integrais do Produto (acessórios, peças)
  • danos no Produto devido a outras causas para além do transporte.

1.13. Em caso de perda do direito de rescisão, Skinlabo devolverá o Produto adquirido ao Cliente, cobrando o mesmo pelos custos de envio e não será efectuado qualquer reembolso do preço pago.

1.14. Especifica-se que o direito de rescisão como disciplinado nesta cláusula é reservado apenas aos Clientes de Consumo; não há direito de rescisão para Clientes Profissionais.

1.15.    Se precisar de comunicar sobre devoluções e reclamações, pode enviar um e-mail para ola@skinlabo.com ou ligar para o seguinte número: +351 912355314; +39 011 0243199.