1.1 A fim de garantir a satisfação dos seus Clientes, Skinlabo concede-lhes a possibilidade de rescindir o contrato de compra, sem qualquer razão e sem o pagamento de qualquer penalidade.
Portanto, no prazo de 14 dias de calendário a partir da recepção dos Produtos adquiridos, o Cliente tem o direito de exercer o direito de rescisão, que consiste na possibilidade de devolver os Produtos recebidos e de obter o reembolso do preço pago.
1.2. O prazo acima mencionado começa a partir do dia em que o Cliente ou um terceiro, que não seja o transportador e designado pelo Cliente, adquira a posse física do Produto ou, no caso de um carrinho com vários Produtos encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente, a partir do dia em que o Cliente ou um terceiro, que não o transportador e designado pelo Cliente, adquira a posse do último Produto.
1.3. Este direito, no entanto, não pode ser exercido
1.4. Caso o Cliente decida fazer uso do direito de rescisão, deverá enviar o seguinte formulário, disponível no link modulo_di_reso_PT.pdf , por carta registada com recibo de devolução para o endereço de Skinlabo em 10153 - Turim, Via Varallo 22/A ou por pec: skinlabo@poste-certificate.it, e poderá antecipar tal comunicação por e-mail para ola@skinlabo.com, que não substituirá a carta registada.
1.5. Da mesma forma, o Cliente pode fazer uma devolução se o Produto adquirido for diferente do efetivamente entregue. Neste caso, o Cliente deve enviar imediatamente uma comunicação por correio electrónico para o endereço: ola@skinlabo.com.
1.6. Skinlabo, após a rescisão do Cliente, no prazo de 24/48 horas a partir da recepção da notificação de rescisão, deverá fornecer ao Cliente uma confirmação por e-mail da recepção da vontade do Cliente de devolver.
1.7. De acordo com a lei, os custos de envio para a devolução dos Produtos são cobrados ao Cliente e devem ser enviados para o seguinte endereço: BiBiEsse- UFF. RETIRADA/RETORNO, Via Chieri n. 70/5 - 10020 Baldissero Torinese (TO) - Itália, no prazo de catorze dias a partir da data em que comunicou à Skinlabo a sua decisão de rescisão do contrato (o prazo é respeitado se o Cliente devolver a mercadoria antes do termo do prazo de catorze dias).
1.8. Em caso de danos da mercadoria durante o transporte, a Skinlabo informará o Cliente do evento (dentro do 5º dia a contar da recepção da mercadoria nos seus armazéns), a fim de permitir ao Cliente apresentar atempadamente uma reclamação contra o transportador escolhido por este último e obter o reembolso do valor da mercadoria (se segurado); nesta eventualidade, o Produto será colocado à disposição do Cliente para a sua devolução, anulando simultaneamente o pedido de rescisão.
1.9. A Skinlabo não será de forma alguma responsável por danos ou roubo/perda de mercadorias devolvidas com remessas não seguradas; à sua chegada ao armazém, o Produto será examinado para avaliar quaisquer danos ou adulterações não causadas pelo transporte. Se o produto devolvido for danificado, Skinlabo deduzirá uma percentagem do reembolso devido, como contribuição para os custos de restauração.
1.10. Skinlabo reembolsará igualmente todas as despesas incorridas pelo Cliente (compra do Produto e entrega original do mesmo; os custos de reentrega estão obviamente excluídos) no prazo de 14 dias a contar da comunicação do direito de rescisão, e em qualquer caso, após recepção do Produto devolvido, através de Transferência Bancária ou PayPal. Será da responsabilidade do Cliente fornecer prontamente os dados bancários para a obtenção do reembolso (nome, apelido, titular da conta, código IBAN).
1.11. O direito de rescisão está contudo sujeito às seguintes condições
1.12. O Cliente perderá o direito de rescisão por falta da condição essencial de integridade dos Produtos (embalagem e/ou seu conteúdo), nos casos em que a Skinlabo verifique:
1.13. Em caso de perda do direito de rescisão, Skinlabo devolverá o Produto adquirido ao Cliente, cobrando o mesmo pelos custos de envio e não será efectuado qualquer reembolso do preço pago.
1.14. Especifica-se que o direito de rescisão como disciplinado nesta cláusula é reservado apenas aos Clientes de Consumo; não há direito de rescisão para Clientes Profissionais.
1.15. Se precisar de comunicar sobre devoluções e reclamações, pode enviar um e-mail para ola@skinlabo.com ou ligar para o seguinte número: +351 937457286; +39 011 0243199.